
Futebol
Vai lotar? Nova parcial de ingressos para Flamengo x Mirassol pelo Brasileirão
09 Ago 2025 | 08:10
Futebol
16 Mai 2024 | 08:04 |
A vitória do Flamengo diante do Bolívar nesta última quarta-feira (15) fez Tite atingir uma importante marca em sua carreira. O técnico do Mais Querido ultrapassou Cuca e se tornou o 10º treinador com o maior número de vitórias em toda a história da competição.
Se tornar o 10º técnico com mais vitórias na história da Libertadores é uma conquista muito importante para Tite. Isso porque, o Flamengo vivia momentos de oscilação e instabilidade. Agora, o comandante visa ultrapassar Ramón Diaz, que ocupa a 9º colocação.
Tite possui 71 partidas na Libertadores e com o triunfo diante do Bolívar, 39 vitórias, enquanto Cuca possui 62 jogos e 38 vitórias pela competição continental. Assim, o técnico do Mais Querido pode chegar ao top-5 bem rápido.
VEJA A LISTA DE TREINADORES COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES:
1º – Renato Gaúcho – 86 jogos e 51 vitórias
2º – Gabriel Ochoa Uribe – 124 jogos e 50 vitórias
3º – Felipão – 84 jogos e 47 vitórias
4 º – Luis Cubilla – 104 jogos e 46 vitórias
5º – Marcelo Gallardo – 96 jogos e 45 vitórias
6º – Roque Máspoli – 95 jogos e 45 vitórias
7º – Carlos Bianchi – 84 jogos e 44 vitórias
8º – Edgardo Bauza – 106 jogos e 41 vitórias
9º – Ramón Diaz – 86 jogos e 40 vitórias
10º- Tite – 71 jogos e 39 vitórias
11º – Cuca – 62 jogos e 38 vitórias
12º – Vanderlei Luxemburgo – 70 jogos e 38 vitórias
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA
A CBF divulgou que o Brasileirão será paralisado por duas rodadas. Desse modo, o Mais Querido volta a campo somente na próxima quarta-feira (22), em confronto contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o elenco terá cerca de uma semana para se preparar para a próxima partida.
Ex-treinador cobra postura diferente do atual comandante do Mengão devido a queda na Copa do Brasil e ressalta peso maior do Brasileirão e Libertadores
09 Ago 2025 | 08:52 |
Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (6), após perder nos pênaltis para o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Flamengo voltou a ser alvo de críticas. Entre elas, a do ex-técnico Joel Santana, que questionou as decisões de Filipe Luís no comando da equipe.
Joel Santana sobre Filipe Luís, do Flamengo: "Futebol é coisa séria, não é brincadeira"
“Futebol é coisa séria, não é brincadeira. O Flamengo brincou no primeiro jogo no Maracanã. Deixaram os caras com esperança, e olha no que deu. O time do Atlético não é bobo”, afirmou Joel, em vídeo publicado no YouTube nesta sexta-feira (8). O ex-comandante ainda cobrou mais atenção do treinador rubro-negro:
“Não sei o que está passando na cabeça do treinador do Flamengo. Competição é competição e é currículo. Não dá certo na Libertadores e no Brasileiro, vai ver o que vai acontecer. A torcida já está irritada pelas oscilações e pelas mexidas que estão sendo feitas. Presta atenção: trabalhei quatro ou cinco vezes no Flamengo, não foi à toa. Futebol não aceita desaforo”, concluiu.
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 em Belo Horizonte, mas acabou derrotado nos pênaltis e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Parte das críticas da torcida recai sobre a falta de variações táticas apresentadas por Filipe Luís.
O time rubro-negro volta a campo neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Ex-presidente do Mengão teve nas mãos o novo vínculo do jogador, mas escolheu não assinar ainda faltando mais de um ano para o fim do acordo inicial
09 Ago 2025 | 08:48 |
Ídolo recente e protagonista de momentos históricos, Gabigol se despediu do Flamengo no fim de 2024. A gestão de Rodolfo Landim optou por não renovar o contrato do ex-camisa 99, decisão que o próprio ex-presidente explicou em entrevista ao Penido’s Podcast.
Landim sobre renovação de Gabigol no Flamengo: "não fazia sentido fechar um contrato de mais cinco anos"
“Você acha que o Flamengo poderia ter mantido o Gabigol? Cara, essa é uma pergunta complicada para quem tinha a caneta e poderia fazer isso. O Gabigol é um ídolo para mim e para todos os rubro-negros. Ele vai continuar na galeria da história. O que ele fez pelo Flamengo está marcado para sempre”, afirmou Landim, antes de completar:
“O resultado que tivemos em 2023 e 2024 não fazia sentido fechar um contrato de mais cinco anos, que era o período que ele queria. Se fosse um valor baixo, tudo bem, mas era muita grana. Ele ainda é um jogador jovem e com valor, mas o clube precisa ter gestão financeira responsável. É preciso pensar no custo total, não só no salário, e garantir que a decisão seja sustentável para o Flamengo”, concluiu.
Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, emprestado pela Inter de Milão (ITA), e teve um ano memorável: marcou os gols do título da Libertadores e foi peça-chave no heptacampeonato brasileiro. Em 2020, o clube comprou seus direitos em definitivo por R$ 79 milhões.
Em seis temporadas vestindo o Manto Sagrado, o atacante disputou 306 jogos, marcou 161 gols, deu 43 assistências e conquistou: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.
Enquanto Gabigol inicia sua trajetória no Cruzeiro, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Mirassol no Maracanã, pela 19ª rodada. O Mengão visa a vitória para se manter na liderança da competição.
Jogador tem sido peça fundamental de Filipe Luís e ganhou o carinho dos torcedores, além de um possível novo contrato com o clube
09 Ago 2025 | 08:35 |
O Flamengo já pensa no futuro e pretende estender o contrato do goleiro Agustín Rossi no próximo ano. Embora o vínculo atual vá até 2027, a diretoria quer antecipar as negociações para garantir a permanência do argentino por ainda mais tempo.
Aos 29 anos, Rossi vive grande fase desde que assumiu a titularidade. Seguro, decisivo e consistente, ele conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica, tornando-se peça fundamental no esquema rubro-negro. A informação é do portal ‘GE’.
O movimento antecipado da diretoria busca evitar sondagens de outros clubes e assegurar estabilidade na defesa. Além disso, a valorização contratual é vista como reconhecimento ao desempenho do goleiro desde sua chegada ao Rio de Janeiro.
Com Rossi protegendo a meta, o Flamengo aposta na continuidade para manter a competitividade e a segurança na posição pelos próximos anos. Apesar da vontade pela renovação, o Mengão também visa a contratação de um novo goleiro, devido ao fato de Matheus Cunha, atual reserva da meta rubro-negra, já ter assinado pré-contrato com o Cruzeiro.
O próximo compromisso será neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. A equipe de Filipe Luís lidera a competição com 37 pontos em 17 jogos — 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas — mesma pontuação do vice-líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais. No domingo (10), a Raposa encara o Santos. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, serviço de pay-per-view disponível por assinatura anual ou mensal.
Vai lotar? Nova parcial de ingressos para Flamengo x Mirassol pelo Brasileirão
09 Ago 2025 | 08:10
Saiba como comprar ingressos para Flamengo x Barcelona pela final do Mundial sub-20
09 Ago 2025 | 00:00
Flamengo anuncia inscritos para oitavas da Libertadores com cinco reforços na lista
08 Ago 2025 | 23:51